Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Com a frase "Vamos terminar mais uma semana com vacina no braço", a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que hoje, sexta-feira, dia 19 a campanha de imunização contra a Covid-19 segue em Lavras.
Hoje podem receber a dose de reforço, a terceira dose, todos aqueles acima de 60 anos ou que trabalham na área da saúde que tenham recebido a segunda dose do imunizante há pelo menos cinco meses. Antes a terceira dose estava autorizada a todos que tinham recebido a segunda dose há seis meses, mas a campanha foi antecipada para cinco meses.
É importante lembrar que se o seu prazo depois da segunda dose ainda não completou cinco meses, precisa aguardar. A exceção é para os Imunossuprimidos. A imunossupressão ocorre geralmente em pessoas que fazem tratamento para doenças autoimunes como Lúpus, artrite reumatoide, Doença de Crohn, anemia hemolítica, as espondiloartrites, a artrite psoriásica, a esclerose sistêmica (esclerodermia), a síndrome de Sjögren, miopatias inflamatórias e as vasculites e outroas.
Para as pessoas que enquadram nestes casos de imunossupressão, o prazo entre a segunda dose e a dose de reforço, é muito menor, apenas 28 dias.
Já quem vai tomar a segunda dose deve seguir a data marcada no cartão de vacina. Se a sua primeira dose foi a Pfizer e já tem 60 dias, já é hora de receber a segunda dose.
Hoje os locais de vacinação em Lavras são: PSF 12, no bairro Jardim Glória e PSF 17, no bairro Dona Wanda.
Para receber a vacina a pessoa deve apresentar carteira de identidade, CPF, cartão de vacina e carteira do SUS, além de comprovante de residência em Lavras.
É importante lembrar que além de levar a documentação exigida, a pessoa deve se apresentar-se de máscara e manter o distanciamento social.
|
|