Idosa de 79 anos foi a segunda vítima de ataques de tubarões nas praias de Ubatuba neste mês de novembro. Foto: Unesp
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma das coisas que o mineiro mais aprecia é passar férias no litoral, curtir as praias e dentre os locais preferidos dos mineiros estão as cidades de Ubatuba (SP), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ).
Uma mineira de 79 anos, moradora de Piranguinho, no Sul de Minas, foi a Ubatuba no feriado prolongado da Proclamação da República e quando entrou na água foi atacada por um tubarão.
A vítima estava na Praia Grande, a mais visitada por turistas, sobretudo mineiros, ela estava com a família no domingo, dia 14, quando foi atacada pelo tubarão, por sorte, o animal a mordeu e a largou em seguida, mas deixou um corte de 25 centímetros de extensão na perna. Ela foi socorrida e levada para o hospital da cidade, onde foi atendida e liberada posteriormente.
A família assistiu a tudo e disse que a idosa foi atacada por um tubarão, a princípio as autoridades da cidade negaram, mas imagens do ferimento foram enviadas para um pesquisador sobre tubarões da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que confirmou que a vítima foi sim atacada por um tubarão, provavelmente das espécies cabeça-chata ou tubarão-tigre, que são de porte médio e os mais comuns nas águas paulistas.
Este foi o segundo ataque de tubarões na cidade de Ubatuba neste mês de novembro, o primeiro acidente aconteceu com um francês. As autoridades do município atribuíram os dois ataques a "casos isolados", visto que há trinta anos não aconteciam ataques nas praias de Ubatuba.
Tubarões são relativamente comuns na região do Nordeste brasileiro.
|
|