Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/11/2021 23:09 - Atualizada em: 19/11/2021 12:03
Idosa de Piranguinho, no Sul de Minas, vai à praia em Ubatuba e é atacada por tubarão
Este foi o segundo ataque de tubarões nas praias de Ubatuba neste mês de novembro, fato que não acontecia há 30 anos

Idosa de 79 anos foi a segunda vítima de ataques de tubarões nas praias de Ubatuba neste mês de novembro. Foto: Unesp

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Uma das coisas que o mineiro mais aprecia é passar férias no litoral, curtir as praias e dentre os locais preferidos dos mineiros estão as cidades de Ubatuba (SP), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ). 

Uma mineira de 79 anos, moradora de Piranguinho, no Sul de Minas, foi a Ubatuba no feriado prolongado da Proclamação da República e quando entrou na água foi atacada por um tubarão. 

A vítima estava na Praia Grande, a mais visitada por turistas, sobretudo mineiros, ela estava com a família no domingo, dia 14, quando foi atacada pelo tubarão, por sorte, o animal a mordeu e a largou em seguida, mas deixou um corte de 25 centímetros de extensão na perna. Ela foi socorrida e levada para o hospital da cidade, onde foi atendida e liberada posteriormente.

A família assistiu a tudo e disse que a idosa foi atacada por um tubarão, a princípio as autoridades da cidade negaram, mas imagens do ferimento foram enviadas para um pesquisador sobre tubarões da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que confirmou que a vítima foi sim atacada por um tubarão, provavelmente das espécies cabeça-chata ou tubarão-tigre, que são de porte médio e os mais comuns nas águas paulistas.

Este foi o segundo ataque de tubarões na cidade de Ubatuba neste mês de novembro, o primeiro acidente aconteceu com um francês. As autoridades do município atribuíram os dois ataques a "casos isolados", visto que há trinta anos não aconteciam ataques nas praias de Ubatuba.

Tubarões são relativamente comuns na região do Nordeste brasileiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras