Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/11/2021 23:41 - Atualizada em: 18/11/2021 10:50
Semana Empresarial de Lavras será promovida entre os dias 22 e 25 com inscrições gratuitas
O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, com parcerias do Sebrae, Fagammon, Fadminas e Unilavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizada em Lavras na próxima semana, entre os dias 22, segunda-feira, a 25, quinta-feira, a Semana Empresarial de Lavras, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana. O evento tem como objetivo fomentar a economia, levando informações importantes aos micro e pequenos empresários através de palestras e discussões relevantes a quem trabalha.

A programação do evento foi elaborada através de uma parceria da Secretaria Municipal com o Sebrae, Fadminas, Fagammon e Unilavras. As palestras serão ministradas de forma híbrida, com participação de até 200 pessoas no Auditório II do Unilavras, e serão transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Lavras no Youtube. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora das palestras.

Na segunda-feira, dia 22, será realizada a abertura do evento às 19h, com as presenças de autoridades e parceiros, em seguida, às 19h30, será ministrada a primeira palestra que vai abordar o tema: "O cenário econômico do município de Lavras: perspectivas e negócios".

No dia seguinte, terça-feira, dia 23, o evento terá início às 14h com a palestra "Propósito: você sabe qual é os eu?". Em seguida, às 14h30, o tema abordado será: "Como resolver problemas e ampliar a confiança". Às 15h o tema será: "O que a vida quer da gente é coragem e organização". Logo em seguida, às 15h30, "A secretaria de educação e a sua importância para o ecossistema de negócios". Às 19h, a palestra abordará o tema: "Como crescer em tempos de crise", e para encerrar o segundo dia de evento, "Cenário financeiro: desafios e oportunidades", às 20h.

Na quarta-feira, dia 24, será o dia com o maior número de palestras: serão dez, que terá início às 14h com "Transformação digital como ferramenta de gestão para MEPS"; às 14h30, a segunda palestra vai abordar o tema: "Pensando na estratégia e planejamento de negócios"; a terceira palestra a ser ministrada será às 15h, com o tema: "Os desafios legais do microempreendedor individual". 

Dando prosseguimento, às 15h30, "Passo a passo da legalização – saindo da informalidade". Às 16h, "Direito do consumidor para empresários"; às 16h30: "Google meu negócio – aprenda a colocar sua empresa na rede". Às 17h, "Vamos falar sobre inovação ágil em tempos de coronavírus". Às 17h30, "Como inovar em Micro e Pequenos Negócios". 

À noite, serão ministradas duas palestras com duração de uma hora cada, a primeira, será às 19h e vai abordar o tema: "Marketing Digital para empresas" e, às 20h, encerrando o penúltimo dia da Semana Empresarial de Lavras, a palestra cujo tema será: "Os 9 passos para construir o seu negócio: Desmitificando o Canvas e Modelagem de Negócios".

No último dia do evento, quinta-feira, dia 25, cinco palestras vão fechar o evento, são elas: 14h, "Controle de custos com impostos"; 14h30, "Administração financeira pessoal em tempos de crise", às 15h, "Investimento para pequenos investidores".

À noite o ciclo de palestra retorna com "Fluxo de caixa projetado como ferramenta de planejamento" às 19h e, às 20h, para encerrar o evento, "Como entender os custos do seu produto e formar o preço de venda".

Vale lembrar que a inscrição para participar da Semana Empresarial de Lavras é gratuita e pode ser feita na hora das palestras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras