Boletim epidemiológico de 12 de novembro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na manhã desta sexta-feira, aponta que Minas Gerais registrou, em um período de 24 horas, 36 mortes e 1.248 novos casos de Covid-19. O estado tem agora 2.196.054 ocorrências de contaminações pelo vírus. Já o número de mortes, até o momento, é de 55.885.
Um fato que chamou a atenção em Minas Gerais hoje foi de um idoso da cidade de São Sebastião do Paraíso, ele morreu por complicações da Covid-19 após um intervalo de 44 dias sem óbito naquela cidade. A vítima é um homem de 69 anos que não apresentava comorbidades, mas que se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus.
Mesmo com o chamamento e trabalho de conscientização, pessoas ainda ignoram que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes da doença.
Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta sexta-feira, dia 12, que foram imunizadas 623 pessoas contra a Covid-19. Também divulgou que foram realizados 96 testes para detectar a doença. Os testes foram realizados em drogarias, laboratórios, PSFs, hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Das 96 pessoas testadas, apenas 3 estavam com a doença, todos eles do sexo masculino e tem idades entre 34 e 49 anos, eles estão em tratamento e em isolamento domiciliar.
Hoje, sexta-feira, dia 12, não foi registrado nenhum óbito de Covid em Lavras, também não tem ninguém internado em leitos clínicos e nem UTIs nos hospitais da cidade com Covid-19.
|
|