Foto: Arquivo Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na segunda-feira, dia 15 de novembro, será feriado nacional, é o Dia da Proclamação da República, e muita gente vai aproveitar para viajar e emendar o feriado. Com isso, as estradas terão um aumento substancial de veículos rodando.
De acordo com a Arteris Fernão Dias, a concessionária que administra a BR-381 entre São Paulo e Belo Horizonte, a previsão de pico na estrada federal que corta Lavras será de 14h às 20h desta sexta-feira, dia 12, e no sábado, dia 13, das 7h às 12h. Já o domingo, dia 14, véspera do feriado, o movimento deve aumentar entre às 16h até às 20h. Na segunda-feira, dia 15, dia do feriado, o movimento mais intenso será entre às 14h até às 20h.
Por causa disso, a Arteris Fernão Dias vai acionar todo o seu efetivo para garantir a fluidez do tráfego em sua rodovia durante o feriado prolongado de Proclamação da República, quando serão esperados cerca de 890 mil veículos circulando na BR-381, uma alta entre 15% e 20% no tráfego para o período.
Ao todo, serão mais 800 colaboradores empenhados para garantir a fluidez no tráfego. Os condutores contam ainda com 334 câmeras para o monitoramento e 12 bases de apoio, além de ter à disposição 25 guinchos leves e pesados para remoção e desobstrução de via, central de atendimento 24 horas, ambulâncias equipadas com UTI e médicos e socorristas para atendimentos de urgência. Durante o feriado as obras de manutenção serão suspensas.
O viajante passa, no território mineiro, por 8 praças de pedágios, cuja tarifa básica é de R$ 2,30. As praças ficam em Itatiaiuçu, Carmópolis de Minas, Santo Antônio do Amparo, Carmo da Cachoeira, São Gonçalo do Sapucaí e Cambuí. Já em território paulista são mais duas praças de pedágios, são elas: Vargem e Mairiporã.
|
|