Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/11/2021 16:00 - Atualizada em: 11/11/2021 17:29
Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado em três bairros de Lavras nesta sexta-feira
Os bairros que os agentes de saúde vão trabalhar são: Parque Bocaina I e II e o Portal da Serra

Agentes da Vigilância em Saúde desenvolvem seu trabalho, mas população continua jogando lixo nas ruas e em terrenos baldios. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O verão está chegando e com ele muito calor, muita chuva e muita água empoçada por todos os lados, o que proporciona um ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças tropicais. A população tem que ficar atenta porque a dengue é uma ameaça e pode até matar.

O boletim epidemiológico divulgado ontem, dia 10, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), aponta que Lavras já registrou este ano um caso provável de chikungunya e nove casos prováveis de dengue.

Para conter o avanço da doença, a política a ser adotada é a prevenção, combater antes que a doença se espalhe pela cidade, para não acontecer como aconteceu em 2015, quando duas pessoas morreram e milhares foram infectadas e foi necessário até a instalação de um hospital de campanha com três barracas emprestadas pela Escola de Sargento das Armas (ESA), de Três Corações. Na época, o hospital foi montado numa das quadras da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selt) a pedido do então secretário Municipal de Saúde Leandro Lazzarini Moretti.

Amanhã, sexta-feira, dia 12, será realizado um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti e os bairros escolhidos foram: o Parque Bocaina I e II, e o Portal da Serra.

O mutirão visa eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Os trabalhos dos agentes de saúde terão início às 8h, mas se a população não contribuir, pouco adiantará a ação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras