Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/11/2021 14:16 - Atualizada em: 10/11/2021 18:29
Banheiro público de Lavras instalado na administração passada foi demolido pela atual administração
Dentro da política lavrense de "um constrói e outro desconstrói", o banheiro público foi removido com a justificativa de ter sido ordem do Iphan, mas órgão em Brasília disse que desconhece determinação

Local onde ficava o banheiro público

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras removeu o banheiro público que ficava atrás da banca de revistas entre o Banco do Brasil e a igreja do Rosário. A remoção foi baseada, segundo alegações da prefeitura, num parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), conforme publicação no site oficial da prefeitura no dia 15 de julho deste ano.

Nela consta que uma comitiva da prefeitura de Lavras formada pela prefeita Jussara Menicucci, do procurador geral do município, o advogado Luciano Salim, do secretário Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura Rodrigo Pacheco e a responsável pelo patrimônio histórico do município Clarice Pacheco, esteve em Tiradentes onde se reuniu com a chefe do escritório do Iphan Camila Ciccaroni Tangerino para tratar da questão do banheiro público instalado pelo ex-prefeito José Cherem a pedido da população e principalmente do ex-vereador Sebastião dos Santos Vieira.

Ainda de acordo com a publicação, em abril deste ano o município foi notificado pelo Iphan sobre irregularidade na construção do banheiro, porém, a publicação omite que antes disso, uma servidora municipal foi quem denunciou a construção e pediu a remoção do banheiro daquele local, sem levar em conta a necessidade do bem público para atender pessoas idosas que ficam horas nas filas das agências bancárias da cidade. Ainda na publicação, a prefeitura afirmou que apresentaria uma proposta de mudança de local do banheiro. A partir daí, o banheiro foi abandonado, não se fazia mais limpeza e se tornava raro os dias em que ele era aberto ao público.

Vale lembrar que na administração do ex-prefeito Marcos Cherem, nos finais de semana eram colocados na praça Augusto Silva alguns banheiros químicos e isso também foi alvo de denúncia da servidora municipal ao Ministério Público, ela alegava que a praça era tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e os banheiros tiveram que ser removidos.

Se não pode ter banheiro público no entorno da praça Augusto Silva, como foi alegado na época do ex-prefeito Marcos Cherem e o banheiro construído pelo ex-prefeito José Cherem foi removido, onde será construído o novo banheiro?

Um fato que também chama a atenção foi a consulta realizada pelo jornalista J Paulo, do jornal Mirante da Bocaina ao Iphan em Brasília, que afirmou desconhecer a ordem de remoção do banheiro. O fato é que desconstruíram o que o prefeito anterior construiu, e que para provar que o Iphan havia determinado a retirada do banheiro bastou a publicação de uma fotografia no site oficial da prefeitura e, agora, a população ficou sem o banheiro público.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras