Unilavras, campus do Centenário
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O que tem a ver o gênero com os desafios da mobilidade urbana? Uma discussão sobre o assunto será tratada no Unilavras, no II Colóquio de Urbanismo, na quinta-feira, dia 11, a partir das 11h.
O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras vai abrir espaço para uma discussão com outros cursos que atuam com a temática proposta, propondo ações através de apresentações orais e de trabalhos científicos sobre, as questões de gênero na mobilidade urbana para o desenvolvimento sustentável. No evento será aberta uma roda de conversa e às inscrições podem ser realizadas no site do Unilavras (clique aqui).
Nas apresentações de trabalhos, será possível observar diversos aspectos que permeiam a percepção de gênero na mobilidade urbana. Durante o período da manhã, o Colóquio realizará as comunicações orais e, durante a tarde, serão ministradas diversas palestras.
Às 14h, a palestrante será Gabriela Cicci Faria, ela vai abordar o tema: Corpo que sente: afeto e emoções em escolhas de mobilidade urbana.
Às 14h45 será a vez da palestrante Daniela Abritta Cota, que vai falar sobre: Gênero e direito à cidade.
À noite, às 19h, para encerrar o ciclo de palestras Maria Emília Rezende abordará o tema: A heteronormatividade das cidades e os desdobramentos urbanos na vida das mulheres lésbicas.
Segundo estudos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de 2015, as mulheres representam mais de 50% dos usuários do transporte público urbano, mas ainda são minoria entre os profissionais que projetam, programam e operam sistemas de transporte.
|
|