Corpo de Bombeiros auxiliaram equipes da Arteris no resgate de feridos. Foto: Corpo de Bombeiros
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O acidente com o caminhão que tombou em Estiva, no km 873 Sul de Minas (clique aqui) acabou provocando um congestionamento de 15 quilômetros e o congestionamento provocou um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo uma van, quatro carretas e um automóvel.
O acidente em Estiva foi referente ao tombamento de um caminhão baú carregado com fio para tecelagem. Nele o motorista de 39 anos ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da cidade, ele estava consciente, porém, confuso.
A fila de veículos que seguia sentido São Paulo foi aumentando à medida que o tempo de socorro ao caminhoneiro se prolongava. Quando a fila chegou a 13 quilômetros, já no município de Pouso Alegre, aconteceu o inesperado: uma sequência de colisões, o que provocou um engavetamento.
Seis pessoas, incluindo o motorista do caminhão que provocou o engavetamento, saíram feridas. Duas pessoas que estavam na van tiveram ferimentos moderados, outras três pessoas sofreram ferimentos leves. Outras cinco pessoas que estavam nos veículos acidentados não se feriram.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas foi dispensado antes mesmo de sua chegada ao local. Às 14h15 todas as faixas estavam liberadas, mas o trânsito seguiu lento devido ao acumulo de veículos no congestionamento.
|
|