Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/11/2021 22:36 - Atualizada em: 08/11/2021 09:18
Pescadores de Ribeirão das Neves foram presos em Lavras pela Polícia do Meio Ambiente
Eles estavam pescando em local proibido e ainda desrespeitando o período da piracema

Materiais apreendido pela Polícia Militar do Meio Ambiente com os dois pescadores de Ribeirão das Neves. Fotos: PMMA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar do Meio Ambiente flagrou na manhã de ontem, sábado, dia 6, dois homens cometendo crime ambiental em Lavras, eles estavam pescando em local proibido e desrespeitando a lei que proíbe a pesca nesta época do ano, a da piracema.

A equipe de policiamento ambiental estava exatamente realizando o trabalho de fiscalização da Operação Piracema no trecho do rio Grande onde a pesca nesta época do ano é proibida. Os autores presos são da cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e realizavam atos de pesca munidos de molinetes, já tendo, inclusive, efetuado a captura de um espécime conhecido por Piau. O exemplar é nativo do rio Grande e a captura está proibida nos termos da Portaria 156/2011 do IEF/MG.

Os autores contaram que chegaram ao anoitecer de sexta-feira, dia 5, em um rancho que existente no bairro Paiol, onde se encontravam para passar o final de semana.

Com eles foram encontrados 6 caniços, 6 molinetes, 2 alicates, 3 facas, 8 iscas artificiais, centenas de anzóis de tamanhos diversos, chumbada e 10 quilos de milho usados para ceva e para isca para captura de peixes.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizaram os exames de Auto de Corpo de Delito (ACD), em seguida, conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foram apresentados ao delegado de plantão. Eles receberam pesadas multas, tiveram todo o material de pesca apreendido e deverão responder a processo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras