Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/11/2021 13:47 - Atualizada em: 05/11/2021 17:24
Piracema iniciou esta semana, período que restringe a pesca em rios
Proibições seguem até o dia 28 de fevereiro de 2022. Polícia Militar Ambiental fiscalizará vários locais na região de Lavras e todo Sul de Minas

No período a pesca fica proibida para garantir a reprodução dos peixes. Foto: Divulgação Semad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Já está valendo desde segunda-feira, dia primeiro, a restrição de pesca de peixes nativos nas Bacias Hidrográficas de Minas Gerais e dos rios Grande, Paranaíba e São Francisco devido ao período da Piracema.

Nesta época ocorre a migração das espécies para a cabeceira dos rios para a conclusão do ciclo reprodutivo. A limitação na atividade pesqueira em Minas Gerais se estenderá até 28 de fevereiro do próximo ano, conforme determina as portarias 154, 155 e 156, publicadas em 2011 pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A restrição à pesca é para garantir a livre reprodução dos peixes e para garantir o cumprimento das regras previstas nessas portarias, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) já deu iniciou aos trabalhos de fiscalização nos rios de Minas Gerais. O objetivo é orientar os pescadores sobre a restrição e fiscalizar, bem como atuar na repressão de pessoas que não respeitarem as normas previstas pelo IEF para o período.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras