Secretário Paulo Curió (direita) cumprimentando empresário (esquerda). Ao centro a prefeita Jussara Menicucci. Foto: Ascom PML
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma notícia divulgada pela imprensa de Lavras no início deste mês, sobre a instalação de uma empresa indiana no município, que produzirá componentes automotivos, a Fores Elatosmech Brasil Comércio Ltda., causou muitos questionamentos nas redes sociais pois, de acordo com os comentários, a empesa já está instalada em Lavras desde 2018. Também tiveram comentários nas redes sociais de que a empresa seria instalada num dos galpões da TRW e isso significaria que a Lear, empresa do ramo automotivo, havia desistido de Lavras.
Diante dos comentários e questionamentos ao Jornal de Lavras, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras e pedimos esclarecimentos.
Ontem, quinta-feira, dia 4, fomos informados pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, sobre o posicionamento do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Paulo Renato Curió. Segundo ele, a empresa indiana opera em Lavras desde 2018 com um CNPJ para venda de produtos da Índia. Porém, agora a empresa vai trocar o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de importação e venda para industrialização, com isso, a empresa passará a produzir o que é comercializado, através de maquinários que serão importados para este fim.
Sobre a localização da Fores Elatosmech Brasil Comércio Ltda, ele afirmou que ela não irá ocupar um dos galpões da TRW e sim dois terrenos próximos ao Sest/Senat, que foram concedidos por licitação e já publicados no Diário Oficial do Município.
Sobre o questionamento relacionado à empresa Lear, o Secretário informou que o município nunca publicou nenhum comunicado oficial sobre a instalação da multinacional na cidade.
|
|