Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/11/2021 10:20 - Atualizada em: 01/11/2021 13:43
Lavras perdeu uma referência: faleceu o arquiteto Evandro Menicucci
Evandro deixou seu legado na história de Lavras, tanto na arquitetura quanto na política

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu na madrugada de hoje no Hospital Vaz Monteiro (HVM), onde estava internado, o arquiteto Evandro Menicucci, ele tinha 83 anos.

Evandro foi professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde foi prefeito do campus e, como arquiteto, foi responsável por projetos de destaque em Lavras e Belo Horizonte.

Um dos projetos de grande destaque foi o Vitória Palace Hotel, inaugurado no dia 23 de junho de 1973, uma iniciativa do empresário Ênio Wilden, de quem Evandro se tornou grande amigo. Evandro foi quem projetou também a capela ecumênica da Ufla e o marco do centenário da Universidade, que fica na entrada do campus.

De 1993 a 1996, foi Secretário Municipal de Obras, na administração da prefeita Jussara Menicucci, de quem era primo. Neste período, restaurou as praças Augusto Silva e Leonardo Venerando.

Foi o idealizador e criador do monumento da Praça dos Trabalhadores, inaugurado em primeiro de maio de 1996. Também foi o responsável pela construção da praça Vereador Leônidas de Souza Lima. Posteriormente foi também Secretário Municipal de Meio Ambiente e Regulação Urbana. 

Seu talento não ficou restrito as criações de projetos arquitetônicos, ele foi também designer de joias para uma grande empresa do ramo em Belo Horizonte, também teve participação em diversas criações de diversas áreas, como autor da capa do livro de poemas de Ivone Amâncio Bezerra, "As Velas e outros poemas", lançado em 19 de agosto de 1971.

Evandro era filho do médico Lourenço Menicucci Filho e Maria Andrade Cambraia Menicucci, dona Mariquita, como era conhecida. Ele deixa dois irmãos: Valério Menicucci e Consuelo Menicucci, além da cunhada Sônia, de sobrinhos e muitos amigos e admiradores.

O corpo do arquiteto e ex-secretário municipal Evandro Menicucci será velado na capela 2 do velório São João Batista e o sepultamento será realizado às 16h no Cemitério Paroquial São Miguel.
 

Foto Jornal de Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras