Fuzis, granadas, munição, coletes a prova de balas e outros materiais foram apreendidos pelos policiais que participaram da ação. Foto: PMMG/PRF
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um dos maiores confrontos entre polícia e bandidos no Brasil este ano aconteceu na madrugada de hoje, domingo, dia 31, na área da Sexta Região de Polícia Militar (6ª RPMMG) que tem sede em Lavras: policiais militares do 24º Batalhão, em Varginha, e policiais rodoviários federais numa ação conjunta da PM e PRF na zona rural de Varginha.
Pelo menos 25 bandidos morreram e 10 saíram feridos, alguns em estado grave, no confronto que aconteceu em dois sítios.
O bando é conhecido como "novo cangaço" e estava escondido na zona rural de Varginha planejando ataques simultâneos a diversas agências bancárias no Sul de Minas.
A ação ocorreu em dois confrontos. No primeiro embate 18 criminosos foram mortos, dez fuzis foram apreendidos além de farta munição, colete a prova de balas, granadas e outras armas.
Outra parte da quadrilha estava num segundo sítio, onde aconteceu o segundo confronto. Neste, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.
A polícia chegou até os criminosos depois de um trabalho de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal.
Mais informações sobre esta ação policial que foi uma das maiores do Brasil este ano, e que resultou na morte de pelo menos 25 criminosos e que nenhum policial se feriu, será repassada no decorrer do dia desde domingo, dia 31, pelo Jornal de Lavras.
|
|