Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/10/2021 10:02 - Atualizada em: 29/10/2021 12:46
Ufla é a instituição de Minas Gerais com maior porcentual de cursos 5 estrelas
Em relação a colocação no Brasil, a Ufla é a sexta com maior porcentual de cursos cinco estrelas

Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a instituição com o maior número de cursos de 5 estrelas em Minas e a sexta no Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está entre as instituições de ensino superior com maior porcentual de cursos classificados com 5 estrelas, de acordo com o Guia da Faculdade 2021. Em Minas Gerais, a Ufla é a universidade com melhor pontuação, ela ocupa a primeira colocação e em todo o Brasil ela é a sexta.

O Guia, realizado pela Quero Educação e pelo jornal O Estado de S. Paulo, avaliou mais de 16 mil cursos de graduação presenciais e a distância em todo o Brasil, tanto de universidades públicas quanto privadas. Apenas 581 conquistaram 5 estrelas. Neste ano, a rede pública de ensino superior concentrou quase 88% das graduações com o conceito máximo da avaliação.

Dos 28 cursos da Ufla, oito foram avaliados com 5 estrelas e 19 com 4 estrelas. Nesta edição, os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração Pública e Letras/Língua Portuguesa e Inglesa conquistaram a nota máxima.

Para a diretora de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino da Ufla, professora Francine de Paulo Martins Lima, a participação no Guia da Faculdade representa "o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com a publicização do excelente trabalho desenvolvido pelos cursos de graduação da Ufla".

Confira a relação dos cursos da Ufla e suas pontuações: Administração (Bacharelado) 4 estrelas; Administração Pública (Bacharelado) 4 estrelas; Agronomia (Bacharelado) 5 estrelas; Ciência da Computação (Bacharelado) 4 estrelas; Ciências Biológicas (Bacharelado) 4 estrelas; Ciências Biológicas (Licenciatura), 4 estrelas; Direito (Bacharelado) 4 estrelas; Educação Física (Bacharelado) 4 estrelas; Educação Física (Licenciatura) 4 estrelas; Engenharia Agrícola (Bacharelado) 4 estrelas; Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado) 5 estrelas; Engenharia Civil (Bacharelado) 4 estrelas; Engenharia de Alimentos (Bacharelado) 5 estrelas; Engenharia de Controle e Automação (Bacharelado) 4 estrelas; Engenharia de Materiais (Bacharelado) 4 estrelas; Engenharia Florestal (Bacharelado) 5 estrelas; Engenharia Mecânica (Bacharelado) 4 estrelas; Engenharia Química (Bacharelado) 4 estrelas; Filosofia (Licenciatura) 5 estrelas; Física (Licenciatura) 3 estrelas; Letras –português e inglês (Licenciatura) 5 estrelas; Matemática (Licenciatura) 4 estrelas; Medicina Veterinária (Bacharelado) 5 estrelas; Nutrição (Bacharelado) 4 estrelas; Pedagogia Licenciatura) 4 estrelas; Química (Licenciatura) 4 estrelas; Sistema de Informação (Bacharelado) 4 estrelas, e Zootecnia (Bacharelado) 4 estrelas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras