Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/10/2021 09:15 - Atualizada em: 27/10/2021 16:27
Projeto de implantação de linhas aéreas em Lavras está paralisado

O último contato da Azul com a prefeitura de Lavras foi no dia 6 de abril

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ex-prefeito José Cherem recebeu no final de outubro de 2020, um e-mail da Azul Linhas Aéreas. A mensagem solicitava autorização para a realização de vistoria de segurança (Safety e Security) no aeroporto de Lavras. A vistoria, segundo a mensagem, se devia ao fato da empresa Azul, proprietária da Azul Conecta, ter planos para voos regulares em Lavras com aeronaves C208B (Caravan). O e-mail foi assinado pelo gerente de Segurança Operacional da Azul Linhas Aéreas Rodrigo Edson da Silva.

No dia 16 de novembro, Rodrigo Edson da Silva esteve em Lavras (clique aqui e veja). Ele foi ao aeroporto, onde se reuniu com a direção daquele aeródromo para obter as informações técnicas necessárias. Depois andou pela pista de pouso e decolagem em um automóvel, andou também a pé e fotografou.

Ele fez a vistoria da estrutura aeroportuária, pista, balizamento noturno, pátio de estacionamento de aeronaves e infraestrutura do terminal de passageiros. Ele ficou muito satisfeito com o que Lavras tinha a oferecer. Na época, ele disse que a cidade tinha condições também de receber, além dos voos de carreira, a Azul Cargo.

Ao final da visita, o gerente de Segurança Operacional Rodrigo Edson, disse que estava tudo pronto para começar a venda de passagens a partir de dezembro. Os destinos não foram divulgados na época, bem como detalhes sobre as aeronaves, já que a princípio seriam apenas os C208B Caravans, mas o gerente Operacional constatou que aeronaves maiores tinham condições fazer pousos e decolagens em Lavras.

Já passou um ano e até a presente data não deram início aos voos regulares em Lavras. A reportagem do Jornal de Lavras questionou, em agosto deste ano, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras sobre o porquê que o projeto da Azul Linhas Aéreas não havia "decolado", já que o ex-prefeito José Cherem havia deixado a "pista" livre para o início dos voos regulares.

O secretário Dirceu Bergamin Júnior respondeu em agosto que as negociações foram mantidas pela atual administração. Segundo ele, "diversos documentos foram corrigidos e a nova documentação já foi encaminhada à empresa". No dia 6 de abril de 2021, o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, confirmou a capacitação de Lavras para receber e dar início à operação das linhas comerciais da Azul Linhas Aéreas. De acordo com o assessor, houve uma proposta da Azul para o Governo de Minas Gerais, para aeronaves do programa Conecta, onde Lavras se encaixa, e eles aguardam a liberação documental para iniciar os trabalhos no município.

O secretário municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, quando questionado, disse ainda: "A atual administração jamais deixaria de lado qualquer projeto de tamanha importância para a população, por questões políticas", concluiu Bergamin.

Passado um ano desde o contato da Azul Linhas Aéreas com o ex-prefeito José Cherem, a reportagem voltou a questionar o secretário Bergamin, que respondeu que reitera tudo que foi dito em agosto.

Com isso, concluímos que as negociações com a Azul Linhas Aéreas estão paradas provavelmente desde o dia 6 de abril, quando foi feito o último contato da empresa aérea com a prefeitura.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras