Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/10/2021 14:03 - Atualizada em: 20/10/2021 20:26
Acidente em Lavras envolvendo motocicleta, o segundo em 24 horas
Os acidentes envolvendo motociclistas têm crescido em Lavras, principalmente com este tempo chuvoso

Motociclista bateu na lateral do automóvel e passou por cima do carro, ele foi socorrido pelo Samu. Foto: Edilson Reis

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os acidentes envolvendo motocicletas em Lavras têm aumentado consideravelmente, o impacto dos acidentes de trânsito na saúde pública cresce anualmente, de acordo com especialistas. À medida que aumenta o número de acidentes com motocicletas, cresce também o número de internações em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, decorrentes de ocorrências com carros e, sobretudo motocicletas, que lideram as estatísticas.

Segundo os dados do próprio SUS, 80% das internações estão ligados a acidentes com motocicletas. Este número até diverge com os números divulgados na campanha do Maio Amarelo, que apontou 85%. Maio Amarelo é o movimento que busca conscientizar a população sobre responsabilidade e segurança no trânsito.

Em Lavras, a reportagem apurou que não tem dados estatísticos do número de acidentes e proporção com motocicletas. Na sexta-feira, dia 15, um motociclista quebrou a perna numa colisão com um automóvel no cruzamento das ruas Sant'Anna com Desembargador Alberto Luz. (Clique aqui para ter acesso a esta notícia).

Ontem, terça-feira, aconteceu também outro acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel no mesmo cruzamento.

Hoje, quarta-feira, dia 20, o Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a mais um motociclista acidentado, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Álvaro Botelho Firmino Salles. O motociclista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras