Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/10/2021 14:58 - Atualizada em: 19/10/2021 21:09
Prêmio Band Cidades Excelentes: Lavras venceu em três categoria
A premiação é obtida através de análise de cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

Governador Romeu Zema e a prefeita Jussara Menicucci, em Belo Horizonte, na solenidade de entrega do prêmio Cidades Excelentes. Foto e informações: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Sistema de Comunicação Rede Band Minas, em Belo Horizonte, instituiu o Prêmio Band Cidades Excelentes que visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Na segunda-feira, dia 18, o Sistema Band anunciou os vencedores estaduais do Prêmio Band Cidades Excelentes, e Lavras foi uma das vencedoras. O prêmio é concedido através de análises criteriosas de cinco pontos importantes para o desenvolvimento dos municípios, como: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A premiação é concedida a três categorias de municípios: cidades com menos de 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes e foi exatamente nesta categoria que Lavras se encaixou. Lavras, que tem hoje 105 mil habitantes, venceu em três das cinco categorias: Saúde e Bem Estar; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para se chegar a esse resultado, o trabalho de pesquisa envolveu 40 indicadores de gestão pública, o que possibilitou um olhar sobre o município por vários ângulos e que foi realizado com o Instituto Áquila.

Ontem, segunda-feira, dia 18, as cidades vencedoras foram anunciadas e Lavras foi representada pela prefeita Jussara Menicucci. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo). Na entrega do prêmio Zema disse que a iniciativa é positiva não só para Minas Gerais, mas para todo o país.

Segundo Zema: "Os gestores de outras prefeituras podem se espelhar nas boas práticas de controle das finanças que servirão como referência, já que o Brasil ainda é carente de bons gestores porque não seguem regras fundamentais".

A prefeita Jussara disse: "Com muito orgulho e alegria, Lavras recebeu hoje, o Prêmio Cidades Excelentes do Sistema Band de Comunicação, das cidades com mais de 100 mil habitantes. Compartilho esta vitória com nosso time que sonha e realiza comigo o trabalho de fazer de nossa cidade a melhor, a mais justa, a mais desenvolvida e fraterna, onde todos possam ter seus direitos respeitados!".

A próxima etapa da premiação será de nível nacional e se realizará em Brasília no próximo mês, com a participação de representantes de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras