Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/10/2021 12:14 - Atualizada em: 15/10/2021 16:49
Outubro Rosa terá carreata em Lavras promovida pelo Lar e Vida
A carreata será realizada no penúltimo sábado de outubro, carros e motos vão participar

Imagem ilustrativa extraída do site barbacenamais.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Lar e Vida todos os anos realizava uma passeata para celebrar o Outubro Rosa, este ano, devido a pandemia, será realizada uma carreata, e será no dia 23, penúltimo sábado de outubro, às 9h, com saída da sede do Lar e Vida, no bairro Nova Era 2.

Os veículos, decorados com balões cor-de-rosa vão percorrer as principais ruas e avenidas de Lavras.

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa, que nasceu na década de 90, é realizado em todo o mundo. O nome é por causa da cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional – nos Estados Unidos – de prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não, por isso, a importância do exame.

O Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle" é uma instituição sem fins lucrativos que apoia quem sofre com os males do câncer, apoio este que se estende a todas aquelas pessoas que procuram o Lar e Vida e também aos seus familiares. A instituição, que sobrevive com doações, não tem vínculo político partidário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras