Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/10/2021 16:47 - Atualizada em: 16/10/2021 10:37
Possibilidade da tecnologia estar sendo usada a serviço do crime na zona rural de Lavras deixa moradores em alerta
Drones estão sendo usados para sobrevoar as propriedades rurais, o que tem deixado os moradores da zona rural vulneráveis e preocupados

Foto ilustrativa extraída do site da Fapeam

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma notícia que está circulando nas redes sociais dá conta de que pode ter uma quadrilha de criminosos atuando na zona rural da região com o uso da tecnologia para sondar as propriedades e cometer delitos.

Drones com câmeras estão sendo usados para sobrevoar as propriedades, o que pode deixar os moradores da zona rural vulneráveis a ações de bandidos.

Segundo os proprietários rurais que estão postando nos grupos criados por eles, existe uma quadrilha que está atuando em locais diversos, na zona rural da região de Lavras, e segundo os moradores da zona rural, o drone foi visto sobrevoando hoje, sexta-feira, dia 15, a comunidade rural da Chamusca, o que pode indicar a atuação da quadrilha naquela região, pois com o uso deste equipamento criminosos podem rastrear a área em que pretendem atuar com total segurança.

Os moradores da zona rural de Lavras estão se unindo e criando grupos de WhatsApp, neles são trocadas informações e qualquer movimento suspeito, as informações são postadas nos grupos, que acionam imediatamente a Patrulha Rural.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em Lavras, e segundo fomos informados, casos deste modo ocorreram na zona rural de São Bento Abade e Carmo da Cachoeira. Ainda de acordo com a informação do Copom, em Lavras não ocorreu nenhum registro deste tipo que a PM esteja sabendo.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza frequentemente voos de drone para fiscalização de suas linhas, e os criminosos que atuaram em outras regiões aproveitaram disso para confundir os proprietários rurais: os sobrevoos de seus drones que ficaram sondando as propriedades não levantaram suspeita porque, na ocasião, os moradores da zona rural acreditaram  se tratar de um trabalho da Cemig.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras