Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/10/2021 22:50 - Atualizada em: 15/10/2021 09:16
Conheça o Projeto MariArte de valorização das mulheres
O projeto MariArte nasceu com uma missão empreendedora, na busca por fortalecer economicamente as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica

O projeto proporciona as mulheres a ter uma renda além melhorar a autoestima delas. Foto: MariArte

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em Lavras está sendo desenvolvido um projeto socioeconômico que visa ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade, através do trabalho feminino, é o MariArte e faz parte da extensão da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e da Enactus, uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas. Os alunos fazem da Ação Empreendedora a ferramenta que transforma vidas.

O projeto transforma as pessoas em situação de vulnerabilidade, ele orienta as pessoas a criar suas peças de artesanato e encaminha até a distribuição, venda e 70% do comercializado vão para as mulheres que fazem parte do projeto e os 30% são direcionados a compra de mais materiais e para o lado social, como promover a convivência, promovendo passeios, piqueniques e outras atividades.

As mulheres que participam do projeto têm, na sua maioria, idades entre 40 e 60 anos, elas produzem panos de prato, bordados entre outros. Toda a produção é acompanhada pelos integrantes do MariArte, que depois ensinam calcular custos e lucros, depois a canalização para a venda.

São parceiros do MariArte a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Prefeitura Municipal de Lavras, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Enactus, além de empresas da cidade.

Quem quiser conhecer o trabalho do MariArte, sua loja virtual e adquirir alguns produtos pela internet, sabendo que além da aquisição de boas e úteis peças, você estará contribuindo com essas mulheres protagonistas da sua própria história. Para ter acesso ao site do projeto MariArte, clique aqui e saiba mais sobre este projeto social. Conheça também o Instagram @mariartelavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras