Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/10/2021 13:55 - Atualizada em: 14/10/2021 17:43
Homem morreu em troca de tiros com a PM após golpear um policial com facão
O homem tinha um histórico de violência e era conhecido como pessoa difícil de convivência

Facão sujo com o sangue do policial militar atingido e revolver que o homem usou para atirar nos policiais. Foto: PM

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um homem de 68 anos, com histórico de convivência social complicada, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 14, em Borda da Mata, no Sul de Minas. O homem, identificado como sendo Cezar Lino da Silva, se desentendeu com um vizinho por causa de um boi que teria entrado em sua propriedade.

Cezar Lino apontou uma arma para o seu vizinho e fez diversas ameaças. Inconformado e temeroso pelo histórico de Cezar, o vizinho procurou a Polícia Militar e fez a denúncia, o desentendimento aconteceu no feriado.

Policiais militares foram até a casa de Cezar Lino averiguar a denúncia da existência de uma arma de fogo, eles foram avisados por vizinhos que ele era uma pessoa difícil.

Quando chegaram na residência de Cezar, os policiais chamaram por ele, que saiu de sua casa e parou no quintal, de onde respondia as perguntas dos militares. Segundo a PM, foi solicitada a permissão para entrar e conversar com ele mais de perto e que isto foi autorizado.

Um dos policiais começou a dialogar com ele sobre a denúncia feita pelo vizinho. De acordo com a PM, o homem alterou e ficou muito irritado, dizendo que não teria feito nada, neste momento ele entrou em casa e deixou a porta aberta, foi quando o policial aproximou da porta e foi surpreendido com dois golpes de facão, que atingiu a cabeça e o joelho do militar.

Os colegas do policial ferido correram e o retiraram do local, mas Cezar não se conteve e buscou uma arma de fogo e começou a fazer disparos contra os militares, dando início a uma troca de tiros. Os policiais pediam insistentemente que Cezar parasse de atirar e se entregasse, porém, ele não obedeceu às ordens e continuou a atirar contra os policiais militares.

Em determinado momento, os policiais perceberam que ele foi alvejado. Os militares chegaram até uma janela da casa e viram Cezar caído no chão ainda com vida.

Ele e o soldado atingido foram socorridos e encaminhados para o pronto socorro de Borda da Mata, porém, Cezar Lino morreu ao dar entrada no pronto-socorro da cidade.

O soldado golpeado com o facão foi transferido para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

O corpo de Cezar Lino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A perícia compareceu ao imóvel para realizar seu trabalho de praxe.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras