Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/10/2021 15:15 - Atualizada em: 14/10/2021 18:43
Sábado terá celebração eucarística, em Belo Horizonte, em memória aos 40 anos da morte da Irmã Benigna
A freira que viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras terá celebração presidida pelo bispo Dom Walmor, presidente da CNBB

Irmã Benigna, quando residia em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No ano do Centenário da Arquidiocese de Bel Horizonte, a celebração Eucarística pelo 40º aniversário de falecimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus será realizada às 10h deste sábado, dia 16, na Catedral Cristo Rei, e será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nesta ocasião será apresentada, para o conhecimento dos amigos e devotos, a primeira imagem da Irmã Benigna em 3D. A celebração também será transmitida ao vivo pelo canal da devoção no YouTube, clique aqui para ter acesso ao canal.

A Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (Ciansp) e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) convidam para a celebração, que seguirá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Irmã Benigna era uma pessoa simples, humilde, alegre e tinha grande amor ao próximo. Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou. Nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Aos 28 anos de idade, no dia 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, onde, levando vida de santidade, prestou serviços em diversas cidades de Minas Gerais: Lavras, Itaúna, Caeté, Lambari, Sabará, Caeté e Belo Horizonte. Irmã Benigna tinha uma fé inabalável.

Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Em vida, já era considerada Santa. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o Processo de sua Beatificação na Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano de 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), toda a documentação foi encaminhada para o Vaticano.

O processo de sua beatificação deu um importante passo ema gosto do ano passado, com a iniciativa do papa Francisco, que enviou à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, a carta aberta acompanhada de cinco volumes com quase 40 mil assinaturas coletadas em 2018, em Lavras, Belo Horizonte e outras cidades.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras