Uma imagem que se tornou comum nos dois anos de pandemia: pessoas desempregadas atrás de salário desemprego. Imagem ilustrativa extraída do site: segurodesemprego2016.com.br
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O país passa por um momento muito difícil, entramos todos juntos numa pandemia que tem prejudicado tudo e todos e pelo jeito não há uma forma de sairmos dela a não ser por meio da união, da solidariedade de todos.
Um exemplo de ajuda muito importante nasceu em Lavras: um grupo liderado pelo professor aposentado Celso Vallin estende a mão para aqueles que estão necessitando muito de um emprego para poder dar o mínimo de dignidade para sua família.
Eles criaram uma organização denominada "Força", que tem como objetivo ajudar quem quer trabalhar e encontrar quem queira contratar, tudo isso sem fins lucrativos, a organização não cobra nada do contratado e nem do contratante, apenas faz uma ponte para ajudar ambos.
Basicamente o sistema funciona assim: o grupo cadastra todos que querem trabalhar, colhe todas as informações possíveis e quando alguém quer contratar uma faxineira, um caseiro, uma passadeira, cozinheira, pedreiro, eletricista, reforço escolar, babá, consertos em geral e outros serviços, entra em contato com o Força, que oferece as disponibilidades e faz a ponte entre o contratado e o contratante.
Esse projeto teve início no ano passado, em plena pandemia, quando estava crescendo o percentual de desemprego. Sensíveis a isso, o grupo criou organização Força para poder amenizar o sofrimento das pessoas neste momento difícil.
Quem quiser se cadastrar no Força, basta enviar um e-mail para o endereço: aforcadotrabalho@gmail.com, com a sua especialidade, o que você pretende e todas as informações que possíveis, como referências e outras.
Quem quiser contratar basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (35) 9 9190-6023 com a mensagem quero contratar motorista, faxineira, jardineiro ou outros, por exemplo.
Os responsáveis da organização Força vão entrar em contato e lhe oferecer as disponibilidades, tudo sem cobrar nada nem do contratante e nem do contratado.
|
|