Imagem extraída do site do seminariodehonista.com
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
Os primeiros padres e religiosos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus chegaram a Lavras há 97 anos, 20 anos depois eles fundaram o Seminário Dehonista, que pertence a mesma Congregação. Na época, o Seminário de Lavras foi construído naquele local que era considerado "fora da cidade", na zona rural, às margens da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), no antigo "Sanatório para Tuberculosos". Ele foi construído e inaugurado em 1943, mas os primeiros padres somente ocuparam suas dependências um ano depois, em 1944.
Há 77 anos em Lavras, o Seminário Dehonista, da Congregação do Sagrado Coração Jesus, faz um trabalho referência na formação de jovens para a vida religiosa e sacerdotal. Para manter a estrutura e as atividades, o Seminário conta com apoio de benfeitores, da comunidade de Lavras e região.
Há 2 anos não é comemorada a tradicional Festa do Seminário, quando seminaristas, padres e a comunidade lavrense participavam, durante todo o dia, de momentos de alegria e celebração, a pandemia do novo coronavírus impediu essa celebração, evento que tinha como objetivo promover uma maior proximidade entre a comunidade e o seminário, além de arrecadar fundos para a manutenção da instituição que acolhe jovens de diversas localidades.
Este ano, o segundo da pandemia, o Seminário Dehonista de Lavras vai promover no dia 3 de outubro, num domingo, um almoço beneficente no sistema de drive-thru, com o apoio do tradicional Buffet Sarandi.
O cardápio Sarandi contará com feijão tropeiro, arroz, carne de porco, carne de frango, purê de batata e salada. O almoço será vendido a R$ 20 e deve ser retirado no Seminário, no horário entre 11h e 14h.
Para adquirir seus convites, basta procurar o Seminário Dehonista, no bairro Centenário ou a Paróquia de Sant'Anna, ou então, fazer a reserva pelos telefones 3822-4605 ou WhatsApp: 9 9964-3422.
|
|