Dentre as recomendações, está a de que as pessoas se hidratem com muita água. Imagem ilustrativa extraída do site Saae Campo do Meio
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Umidificador, garrafa d'água e roupas claras e leves são itens que grande parte dos brasileiros deverão preparar como combo necessário para enfrentar a baixíssima umidade relativa do ar, que associada ao calor está castigando grande parte dos brasileiros.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje um alerta laranja para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia por conta dos riscos à saúde de uma umidade relativa do ar tão baixa que chega a nível crítico só comparado a de deserto.
A situação preocupante é consequência de uma massa de ar quente e seco, que os meteorologistas chamam de "bolha de calor", que está atuando em Minas Gerais desde o início de setembro, mas que agora chegou a nível crítico nunca visto até então.
A recomendação é que as pessoas se hidratem com muita água, evite exercícios físicos e exposição ao sol, os cuidados têm de ser redobrados com idosos e crianças, não esquecendo os animais, eles devem ter acesso à água fresca e sobra, pois nesta época eles também sofrem com a baixa umidade.
|
|