Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post: Jornalístico /


Publicada em: 11/09/2021 20:51 - Atualizada em: 12/09/2021 10:01
Defesa Civil emitiu novo alerta de possibilidade de tempestade em Lavras e região
De acordo com o órgão, o temporal pode acontecer na noite de hoje ou durante a madrugada

Imagem ilustrativa de temporal em Itajubá

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta para risco de temporal em Lavras na noite de hoje, sábado, dia11, e madrugada de amanhã, domingo, dia 12. Isso chamou a atenção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que emitiu um novo alerta no site oficial da prefeitura.

Segundo o alerta da Defesa Civil, existe grande possibilidade de tempestade na região, entre hoje e amanhã. O aviso foi classificado como grau de severidade de "Perigo". O período de risco teve início às 13h da tarde de hoje e se estende até às 10h da manhã de domingo.

Segundo o alerta da Defesa Civil de Lavras, há riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia. Com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A Defesa Civil alerta para, em caso de rajadas de vento, a pessoa não deve abrigar sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, também pede para que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, para obter mais informações sobre a possível queda de temporal em Lavras, a pessoa deve ligar para 199, Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras