Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/09/2021 08:45 - Atualizada em: 10/09/2021 15:30
Ufla esteve presente em evento para promover a Agricultura Orgânica em Lavras
A Universidade Federal de Lavras também é uma das parceiras da iniciativa

Foto: PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nesta quinta-feira, dia 9, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou o lançamento da Feira de Agricultura Orgânica em Lavras. O evento foi realizado na praça do bairro Eldorado e contou com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), da Associação de Camponeses e Camponesas Agroecológicos de Lavras (ACCAL) e da Associação Sul Mineira de Agroecologia e Solidariedade (OSM), que reúne cerca de 300 agricultores orgânicos certificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) também é uma das parceiras da iniciativa, que busca estimular a certificação e a regularização sanitária dos produtos, além de valorizar o trabalho dos agricultores orgânicos. Para o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior, que representou a Ufla no evento, é de grande relevância para a população a parceria entre a administração municipal e Universidade em prol da agricultura orgânica do município. "Esse evento é de suma importância para a Ufla, principalmente por ser uma universidade com origem agrária; é a valorização do conhecimento produzido nas ciências agrárias e, nós estamos trabalhando muito para aumentar essa integração da Universidade com o poder público municipal", disse.

A agricultura orgânica é um modelo de produção que busca a sustentabilidade econômica e ambiental, não utilizando fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, sementes modificadas ou intensa mecanização em suas atividades. Os cultivos são produzidos em harmonia com o meio ambiente proporcionando alimentos mais saudáveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras