Rosa Luto
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Faleceu ontem, quarta-feira, dia 8, no Hospital Vaz Monteiro, onde estava internado, o artesão Nelson Moreira, ele tinha 96 anos e era viúvo de Cecília Gaspar de Abreu, com quem viveu 62 anos. O senhor Nelson deixou filhos, netos e bisnetos, além de muitos amigos em Lavras e Ribeirão Vermelho.
Ele era ferroviário aposentado e morava numa vila que construiu para abrigar toda sua família, em Niterói, divisa com Ribeirão Vermelho. Na vila, há sete casas construídas uma próxima da outra, entre árvores e muito espaço, onde convivia com seus filhos, netos, genros, noras e bisnetos.
Era um homem muito religioso, era católico fervoroso e tinha orgulho de mostrar a todos que o visitava, uma fotografia do bispo Dom Waldemar, que fez questão de visita-lo em sua casa para conhecer o seu trabalho de artesanato feito com bambu, tudo confeccionado com extremo capricho e com riqueza de detalhes, artesanato que ganhou as mídias mineiras com diversas reportagens em jornais e televisão.
Há vinte anos, senhor Nelson se tornou conhecido depois de uma extensa reportagem do programa Globo Rural, ele foi entrevistado pelo jornalista José Hamilton Ribeiro, que na época confessou a ele e a seus familiares que, de todas as matérias que fez, a que mais o encantou foi a visita ao senhor Nelson, não apenas pelas obras e habilidade, mas pela "prosa", pelo carinho de seus familiares e, é claro, pela farta mesa do café, que é uma marca registrada da família quando recebe visitas.
O sepultamento do senhor Nelson Moreira foi realizado na manhã de hoje, quinta-feira, dia 9, às 10h, no cemitério paroquial de Ribeirão Vermelho.
|
|