Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/09/2021 11:37 - Atualizada em: 09/09/2021 16:34
Ribeirão Vermelho e Lavras perderam um grande artista: Nelson Moreira
Senhor Nelson tinha 96 anos, sua morte foi muito sentida nas duas cidades

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Faleceu ontem, quarta-feira, dia 8, no Hospital Vaz Monteiro, onde estava internado, o artesão Nelson Moreira, ele tinha 96 anos e era viúvo de Cecília Gaspar de Abreu, com quem viveu 62 anos. O senhor Nelson deixou filhos, netos e bisnetos, além de muitos amigos em Lavras e Ribeirão Vermelho.

Ele era ferroviário aposentado e morava numa vila que construiu para abrigar toda sua família, em Niterói, divisa com Ribeirão Vermelho. Na vila, há sete casas construídas uma próxima da outra, entre árvores e muito espaço, onde convivia com seus filhos, netos, genros, noras e bisnetos.

Era um homem muito religioso, era católico fervoroso e tinha orgulho de mostrar a todos que o visitava, uma fotografia do bispo Dom Waldemar, que fez questão de visita-lo em sua casa para conhecer o seu trabalho de artesanato feito com bambu, tudo confeccionado com extremo capricho e com riqueza de detalhes, artesanato que ganhou as mídias mineiras com diversas reportagens em jornais e televisão.

Há vinte anos, senhor Nelson se tornou conhecido depois de uma extensa reportagem do programa Globo Rural, ele foi entrevistado pelo jornalista José Hamilton Ribeiro, que na época confessou a ele e a seus familiares que, de todas as matérias que fez, a que mais o encantou foi a visita ao senhor Nelson, não apenas pelas obras e habilidade, mas pela "prosa", pelo carinho de seus familiares e, é claro, pela farta mesa do café, que é uma marca registrada da família quando recebe visitas.

O sepultamento do senhor Nelson Moreira foi realizado na manhã de hoje, quinta-feira, dia 9, às 10h, no cemitério paroquial de Ribeirão Vermelho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras