Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/09/2021 14:50 - Atualizada em: 08/09/2021 19:43
Prefeitura divulgou datas da vacinação antirrábica na zona rural de Lavras
Prefeitura divulga pontos da Campanha de Vacinação contra a Raiva 2021

Imagem extraída do cartaz de vacinação do ano de 2019

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no início da tarde desta quarta-feira, dia 8, a lista dos pontos de vacinação contra a raiva, que será realizada neste mês de setembro.

De acordo com a informação, à Campanha de Vacinação Antirrábica 2021, devido a pandemia do coronavírus, foi dividida em dias e setores diferentes, para que todos possam vacinar seus animais (cães e gatos) com mais segurança e tranquilidade, seguindo todos os protocolos de prevenção.

No dia 18, sábado, serão 19 pontos de vacinação, sendo todos na zona rural do município, são eles: Aeroporto, Bananal, Bicudos, Boa Vista, Boca da Mata, Criminoso, Estrada do Madeira, Jabuticabeiras, Laranjeiras, Macacos, Mandú, Niterói, Padre Israel, Peixeiros, Queixada, São Jorge, Serra do Gambá, Subestação e Trevão.

No domingo, dia 19, a campanha continuará na zona rural, serão 14 pontos, são eles: Barreiro, Barrocada, Cachoeirinha da Serrinha, Cachoeirinha do Funil (unidade móvel), Faria, Funil (fixo), Laje, Paiol, Pau de Óleo, Poço Bonito, Recanto das Águas, Registro, Serrinha e Tomba.

Na outra semana, nos dias 25 e 26, sábado e domingo, respectivamente, a campanha atenderá outros pontos da zona rural de Lavras, no sábado, dia 25, serão doze locais a serem atendidos pela campanha, são eles: Água Limpa, Cachoeira dos Cruzes, Coqueiro, Fonseca, Itirapuã, Magnólia, Pimentas, Ponte Alta, Rosas, Santa Cruz e Tabuões I e II.

No domingo, dia 26, a campanha de vacinação antirrábica fecha a zona rural com atendimento as últimas 11 localidades, são elas: Águas Quentes, Cajuru do Cervo, Candongas, Engenho da Serra, Formiga, Lagoinha, Moinho, Ponte do Servo, Ribeirãozinho, Salto das Três Barras e Três Barras.

Vale lembrar que os horários da vacinação antirrábica serão de 8h às 17h, também que é muito importante manter em dia o cartão de vacinas dos cães e gatos, pois ainda é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis, visto que a doença é fatal em 100% dos casos.

A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras