Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/09/2021 14:37 - Atualizada em: 05/09/2021 19:50
Confirmado primeiro caso da variante Delta em Lavras
Variante Delta do SARS-CoV-2 (B.1.617.2) foi identificada em Lavras, ela é mais transmissível e especialista prevê que ela poderá ser a predominante no Brasil

José Cherem, Joziana Barçante e Victor Pylro, pesquisadores do NUPEB/UFLA (Núcleo de Pesquisa Biomédica)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Núcleo de Pesquisa Biomédica da Universidade Federal de Lavras (Nupeb/Ufla) comunicou a imprensa que havia concluído na manhã deste domingo, dia 4 de setembro, o sequenciamento de dez amostras de genomas do SARS-CoV-2 procedentes de pacientes positivos, residentes no município de Lavras, por meio de pesquisas realizadas pelo grupo.

Segundo os pesquisadores que assinam o comunicado oficial - Victor Satler Pylro Joziana Muniz de Paiva Barçante e José Cherem - após o sequenciamento foi possível identificar três variantes, sendo uma amostra classificada como AY-4, sete amostras classificadas como P.1 e duas amostras de B.1.1.

De acordo com os pesquisadores, entre as variantes identificadas está presente a Sublinhagem da Variante Delta SASR-CoV-2 (AY4), identificada pela primeira vez na Índia em outubro de 2020. Ela é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de preocupação por sua transmissibilidade, superiores as antecessoras (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

Os pesquisadores do Nepeb/Ufla comunicaram as secretarias de Estado de Saúde de Minas Gerais e a do município de Lavras.

A Secretaria Municipal de Lavras certamente vai expedir uma nota para a imprensa visando orientar a população sobre o perigo desta variante e possivelmente informará, como de praxe, detalhes sobre o paciente infectado. Existem fortes indícios que o paciente tenha evoluído para óbito, porém, somente as secretarias de Saúde que poderão confirmar isso.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras