Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/09/2021 12:21 - Atualizada em: 01/09/2021 15:51
Conta de luz mais cara a partir desta quarta-feira
A sobretaxa cobrada na conta de energia elétrica aumenta a partir de hoje 49,6%

Imagem ilustrativa extraída do site da Brasil 61

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Prepare os bolsos, isso porque a conta de luz ficará bem mais cara a partir de hoje, dia primeiro de setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) criou, ontem, terça-feira, dia 31, nova taxa extra nas faturas de energia elétrica, no valor de R$ 14,20 para cada 100 kWh consumidos.

O valor, que será cobrado a partir de hoje, quarta-feira, dia primeiro é 49,6% maior que o de R$ 9,49 da bandeira vermelha patamar 2 que estava em vigor. Com isso, em média, as faturas ficarão 6,78% mais caras, segundo a agência. A vigência da nova tarifa vai até abril de 2022. Além disso, o governo anunciou um programa para estimular os consumidores a reduzir o consumo.

Para justificar o aumento, o governo alegou que o país está passando por uma grave crise hídrica, a pior dos últimos 91 anos e que exigiu que o sistema de geração de energia tivesse ajuda de usinas termelétricas, cujo custo de operação é bem mais alto. O Brasil também está importando energia de países vizinhos e pagando em dólar.

Ontem à noite o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para explicar as novas medidas. Segundo ele, a escassez de água é "preocupante", e o país vive uma "conjuntura desafiadora". Segundo o ministro, a crise hídrica se agravou recentemente, implicando numa perda de carga no sistema elétrico equivalente ao necessário para suprir o consumo de uma cidade como o Rio de Janeiro por cinco meses.

Este aumento terá reflexo na inflação, visto que quase tudo depende da energia elétrica e o custo certamente será repassado aos consumidores.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras