Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/08/2021 14:17 - Atualizada em: 26/08/2021 16:48
Cemig e TJMG firmam parceria para economia de energia em 61 cidades, inclusive Lavras
Em momento de escassez hídrica, Cemig e TJMG firmam parceria

Presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, assina acordo para modernizar iluminação de edificações do TJMG. Foto: Cecília Pederzoli

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na pior crise hídrica dos últimos 91 anos, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinaram, ontem, quarta-feira, dia 25, um acordo para promover economia de energia, por meio da modernização da iluminação de 61 edificações do tribunal, em 59 municípios do estado, inclusive Lavras. Para atingir essa meta, a companhia prevê o investimento de cerca de R$ 2,8 milhões na substituição de aproximadamente 25 mil pontos de iluminação. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig, que é regulado pela Aneel.

A primeira etapa do projeto prevê a visita e levantamento do atual sistema de iluminação das 61 edificações. Após esse levantamento, será realizada a contratação dos materiais (luminárias e lâmpadas) e serviços de substituição. Estima-se que essa iniciativa vai economizar 2.250 megawatts-hora/ano e proporcionar uma redução de demanda na ponta de 315 kW, que é uma energia equivalente para abastecer 1.560 residências de famílias classificadas como baixa renda.

Além da modernização da iluminação das edificações, a Cemig vai capacitar magistrados e servidores do TJMG sobre o uso consciente, racional, seguro e sustentável dos recursos energéticos, com a intenção de que eles passem a ser disseminadores da cultura da eficiência energética e ajudem a conscientizar a população sobre a importância do tema. 

As cidades incluídas no projeto são: Açucena, Águas Formosas, Alfenas, Belo Horizonte (três edificações), Bicas, Brumadinho, Buenópolis, Buritis, Campo Belo, Caratinga, Carlos Chagas, Carmo do Cajuru, Coromandel, Coronel Fabriciano, Curvelo, Frutal, Guaxupé, Ibiá, Iguatama, Itabira, Itamonte, Itapecerica, Lagoa Santa, Lambari, Lavras, Monte Azul, Nova Era, Nova Ponte, Nova Serrana, Oliveira, Ouro Branco, Ouro Fino, Paracatu, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poço Fundo, Ponte Nova, Pouso Alegre, Resplendor, Ribeirão das Neves, Rio Pardo de Minas, Sacramento, Santa Bárbara, Santo Antônio do Monte, Santos Dumont, São João Del Rei, São João do Paraíso, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Três Marias, Tupaciguara, Unaí, Vazante, Viçosa e Virginópolis.
O Programa de Eficiência Energética da Cemig (PEE) da Cemig tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica por meio da substituição de equipamentos obsoletos por outros mais modernos e da introdução de medidas educativas para reduzir o desperdício e o valor da conta de energia, além de oferecer mais qualidade no trabalho de campo e garantir cada vez mais segurança na área da saúde nos municípios de concessão da empresa. Somente no ano passado, o PEE investiu cerca de R$ 50 milhões em diversos projetos no estado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras