Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/08/2021 13:41 - Atualizada em: 25/08/2021 18:34
Com avanço da Delta, governo anuncia a aplicação da terceira dose da vacina
Ministro anunciou ontem a decisão de aplicar a terceira dose da vacina contra Covid-19

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com o avanço da variante Delta do novo coronavírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a aplicação da terceira dose do imunizante contra a Covid-19 e já tem até data para começar: 15 de setembro. Os primeiros a serem vacinados serão os idosos com 70 anos mais. Estudos apontam a eficácia da terceira dose entre seis a oito meses após a segunda dose.

Também a partir de 15 de setembro, o ministério vai reduzir o intervalo da aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca das atuais 12 semanas para oito semanas.

A decisão foi tomada em reunião do ministério na noite de ontem, terça-feira, dia 24, e anunciada pelo ministro logo depois do encontro em conversa com jornalistas. De acordo com o ministro, no dia 10 de setembro, a pasta finalizará a distribuição de imunizantes para a aplicação da primeira dose em toda a população brasileira com mais de 18 anos, o que abre espaço para a antecipação e o reforço vacinal anunciado.

A partir do dia 15 de setembro, serão enviadas aos Estados as doses de reforço para os imunossuprimidos - pessoas com câncer ou transplantados, por exemplo - que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e de idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a segunda há pelo menos seis meses.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras