Igreja do Rosário, sobrado do capitão Evaristo, Banco da Lavoura e Casa Americana, que trouxe as primeiras unidades de fogões a gás para Lavras.
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Quem hoje levanta cedo e vai para a cozinha preparar um café, pode não saber que até bem pouco tempo esta tarefa era muito trabalhosa. Primeiro tinha que pegar a lenha no quintal, acender o fogo no fogão - isso levava pelo menos uns quinze minutos, para depois poder colocar a água para ferver e então coar o café. Importante lembrar que isso era quando não estava chovendo, o que tornava esta tarefa ainda mais difícil. Muitos avós de hoje sabem bem como era isso.
Hoje, dia 22 de agosto, está fazendo 66 anos que os lavrenses depararam com um anúncio que prometia mudar a vida das pessoas, o anúncio era da Casa Americana S/A, que ficava onde é hoje a agência do banco Santander, na praça Augusto Silva.
Através do anúncio, a Casa Americana convidava os lavrenses para conhecerem o "fogão a gás engarrafado", uma exclusividade da Casa Americana para Lavras e região. O anúncio, datado de 22 de agosto de 1955, dizia: "Para adquirir um fogão a gás engarrafado, você deve inscrever-se em uma lista de espera", conforme informava a propaganda distribuída por toda cidade, e ainda completava: "Faça-nos uma visita para melhores informações sobre este novo produto e aproveite para resolver o seu problema, inscrevendo-se para adquirir um fogão".
|
|