Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/08/2021 13:34 - Atualizada em: 20/08/2021 16:20
Veículos apreendidos em ações contra o tráfico de drogas serão leiloados
Os lances iniciais variam de R$ 100 a RS 35.000. As condições dos veículos não foram detalhadas no edital

Veículos vão a leilão nos próximos dias. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Serão realizados de 25 a 30 deste mês, dois leilões de bens apreendidos e operações policiais contra o tráfico de drogas. Os lances poderão ser efetuados de forma virtual, serão leiloados 22 veículos entre caminhonetes, carros e motocicletas, alguns veículos de luxo.

A ação faz parte do projeto "Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação", do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o governo do estado de Minas Gerais.

Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é um dos quatro estados que mais arrecadam recursos com os leilões de bens apreendidos em operações policiais, em um ano, foram mais de R$ 1 milhão arrecadados com essas iniciativas.

O sexto e o sétimo leilões do ano trazem uma novidade: entre os veículos a serem arrematados, há bens que foram depositados de forma antecipada. Nesta condição, ainda não existe o trânsito em julgado da sentença, evitando assim que o veículo seja deteriorado e fique muitos anos parado perdendo seu valor.

"Caso o réu seja futuramente inocentado, recebe em até três dias o valor correspondente, com atualização monetária, em sua conta bancária", explicou a subsecretária Andreza Gomes.

Os recursos são utilizados nas atividades de redução da oferta, redução da demanda, campanhas, estudos e capacitações relacionadas ao combate às drogas. São também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.

Qualquer cidadão pode participar do leilão, para isso, clique aqui e conheça as informações sobre os bens, fotos dos veículos e informações sobre os lances que foram efetuados.

Para participar é necessário cadastro prévio. Em virtude da pandemia de Covid-19, da mesma forma que ocorreu em leilões anteriores, os lances serão realizados apenas de forma virtual.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras