Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/08/2021 10:15 - Atualizada em: 20/08/2021 13:37
Receita Federal descaracteriza em Lavras, 62 mil maços de cigarros apreendidos
A ação é realizada com a utilização da máquina desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (Ufla)

Equipamento projetado e produzido na Universidade Federal de Lavras descaracteriza 1.161 maços de cigarros por hora, separando filtro, fumo, plástico e papel. Foto: Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Desde segunda-feira, dia 16, até hoje, sexta-feira, dia 20, a Receita Federal descaracterizou 62 mil maços de cigarros contrabandeados, que foram apreendidos em operações de fiscalização da Receita Federal e das Policias Federal, Rodoviária Federal e Militar. A carga enviada para Lavras, na Ufla, está avaliada em R$310 mil.

Para viabilizar a descaracterização é utilizada a máquina desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras, que realiza a separação de embalagens, tabaco e o filtro dos cigarros, com capacidade de separar o conteúdo de 1.161 maços de cigarro por hora.

O objetivo da descaracterização é o aproveitamento dos itens: o tabaco será utilizado em processos de compostagem para confecção de adubo; estudos estão sendo realizados para aproveitar os filtros, utilizando-os em compostos para fazer telhas e blocos; e os plásticos das embalagens serão enviados para a coleta seletiva para reciclagem.

"Estamos dando uma destinação sustentável aos cigarros, que são nocivos à saúde. Revertendo algo ruim em benefício da comunidade e do meio ambiente. E, ao mesmo tempo economizando recursos públicos, já que a parceria para descaracterização dos cigarros, não gera custos para a Receita Federal, além de fomentar os projetos sustentáveis da UFLA", explica o Delegado da Receita Federal do Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras