Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/08/2021 12:33 - Atualizada em: 19/08/2021 17:44
Policiais do Meio Ambiente combateram incêndio criminoso próximo a serra de Itumirim
Eram apenas três militares e não dava tempo para acionar o Corpo de Bombeiros, então eles improvisaram equipamentos e conseguiram debelar as chamas que poderiam comprometer uma vasta área

Os militares improvisaram abafadores com galhos e combateram o incêndio que estava rumando para a serra

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 18, em Itumirim, a guarnição da Polícia Militar do Meio Ambiente avistou grande quantidade de fumaça na zona rural daquele município atrás de uma região montanhosa. A guarnição então se deslocou para o local e deparou com um incêndio que destruía a vegetação e seguia em direção a serra.

Imediatamente os militares iniciaram o combate ao incêndio utilizando-se de ramos para abafar o fogo e da técnica do contra fogo, que consiste em atear fogo de encontro a um incêndio florestal para impedir a propagação.

Após intenso trabalho, foi possível extinguir o fogo, evitando que o incêndio avançasse em direção a serra, o que poderia causar grande dano ambiental à fauna e a flora, pois o fogo poderia destruir uma região muito extensa e de difícil acesso.

Eram apenas três militares na guarnição e eles conseguiram debelaram o incêndio que já havia destruído uma extensa área e poderia comprometer a vegetação do maciço, além de pastagens nas adjacências, um plantio de eucaliptos e a vegetação nativa em área de preservação permanente.

Os três policiais do Meio Ambiente ainda não conseguiram identificar o autor do crime ambiental.

A Polícia Militar do Meio Ambiente orienta que provocar incêndio em mata ou floresta é crime e tem uma Lei Federal que institui pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa bem como no Artigo 250 do Código Penal, que prevê pena ainda mais grave.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras