Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/08/2021 18:22 - Atualizada em: 17/08/2021 19:49
Árvore de 50 metros de altura e com mais de 300 anos foi destruída por fogo no Sul de Minas
O jequitibá atraía turistas para a cidade de Conceição dos Ouros

A árvore era visitada por dezenas de pessoas toda semana. Foto: Danilo Castro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma árvore com mais de 300 anos, um jequitibá, foi destruído pelo fogo na zona rural de Conceição dos Ouros, no Sul de Minas. A árvore tinha cerca de 50 metros de altura e foi ao chão após ser consumida pelas chamas. As autoridades municipais acreditam que tenha sido um incêndio criminoso. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

A denúncia do incêndio foi feita por uma família de São Paulo que tem parentes na cidade. Eles foram visitar o jequitibá, que fica na Trilha da Bexiga, quando se depararam com a árvore caída e pegando fogo. A prefeitura acredita que tenha sido um incêndio criminoso, já que não há sinais de queimada na vegetação ao redor.

Segundo se apurou, a árvore com mais de 300 anos tinha uma falha no tronco, um buraco, e alguém colocou algum tipo de líquido inflamável dentro deste buraco e ateou fogo, que foi consumindo a árvore majestosa no seu interior até que ela tombou. 

O jequitibá centenário era visitado por muitas pessoas. Inclusive, a prefeitura estudava incluir a árvore como ponto turístico da cidade, e também estava analisando fazer o processo de inventário de Patrimônio Natural.

Uma história semelhante aconteceu há cerca de 20 anos na zona rural de Carangola. Naquela cidade, que fica Zona da Mata mineira, tinha um jequitibá de grande tamanho e que era visitado por turistas. A árvore de Carangola também tinha uma broca no troco e um criminoso colocou um líquido inflamável e ateou fogo, fazendo com que a árvore tombasse depois de ser consumida pelo fogo colocado em seu interior.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras