Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/08/2021 21:56 - Atualizada em: 15/08/2021 15:08
Decreto suspende volta às aulas em Campo Belo após definição de que aquela microrregião volta à onda vermelha
As aulas seriam retomadas na segunda-feira, dia 16

Imagem ilustrativa do centro de Campo Belo. Foto extraída do site Dário Campo Belo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho, publicou hoje, sábado, dia 14, um decreto que dispõe sobre a restrição ao retorno das atividades presenciais na rede de ensino público da cidade, o retorno às aulas presenciais estava previsto para segunda-feira, dia 16, mas foi suspensa devido à microrregião retornar à onda vermelha do Programa Minas Consciente.

No decreto assinado também pela secretária municipal de Educação, Rosana Junqueira Neves Silveira, diz que a decisão considera a necessidade de nova análise sobre o retorno das atividades educacionais presenciais.

Além de Campo Belo, o Governo de Minas Gerais orientou que municípios vizinhos também retornem à onda vermelha. No entanto, segundo o programa, os municípios podem optar por aderir à recomendação da macro ou microrregião. Atualmente, a macrorregião Sul está na onda verde do Minas Consciente.

O prefeito afirma no decreto que há um acentuado aumento de novos casos de Covid-19 na microrregião, assim como as taxas de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de CTI, observadas no município e na microrregião.

Na quinta-feira, dia 12, Campo Belo registrou 202 mortes por Covid na cidade e chegou a 7.130 casos da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Atualmente naquela cidade há 34 pessoas hospitalizadas, sendo seis em UTI.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras