Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/08/2021 09:50 - Atualizada em: 13/08/2021 15:53
Secretário Dirceu Bergamin Júnior confirma que Lavras permanece no projeto de expansão da Azul Linhas Aéreas
O processo ainda está em andamento e Azul deverá mesmo operar em Lavras com aviões de passageiros e cargas

Aeronaves de passageiros e de cargas deverão fazer linhas regulares em Lavras. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Jornal de Lavras fez dois questionamentos a dois secretários municipais: Hermógenes Vanelli, titular da pasta da Saúde, e Dirceu Bergamin Júnior, secretário municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil. Ao primeiro o questionamento foi no dia 11, quarta-feira. Perguntamos por que duas mortes que foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), não contam no boletim municipal. Para o governo do estado, Lavras tem 165 óbitos por Covid e para o governo municipal, 163. Mas deste secretário ainda não obtivemos resposta.

Já ao secretário Dirceu Bergamin Júnior, o questionamento foi feito ontem, quinta-feira, dia 12, e ele respondeu prontamente. A pergunta foi referente às operações das linhas aéreas Azul em Lavras. Nosso questionamento foi:

"O ex-prefeito José Cherem recebeu em novembro de 2020, um e-mail da Azul Linhas Aéreas, a mensagem solicitava autorização para a realização de vistoria de segurança (Safety e Security) no aeroporto de Lavras. A vistoria, segundo a mensagem, se devia ao fato da empresa Azul, proprietária da Azul Conecta, ter planos para voos regulares em Lavras com aeronaves C208B (Caravan). O e-mail foi assinado pelo gerente de Segurança Operacional da Azul Linhas Aéreas Rodrigo Edson da Silva. Na manhã do dia 16 de novembro, Rodrigo Edson da Silva esteve em Lavras. Ele foi ao aeroporto onde se reuniu com a direção daquele aeródromo para obter as informações técnicas necessárias. Depois andou pela pista de pouso e decolagem em um automóvel, andou também a pé e fotografou. Ele fez a vistoria da estrutura aeroportuária, pista, balizamento noturno, pátio de estacionamento de aeronaves e infraestrutura do terminal de passageiros. Ele, na época, falou que ficou muito satisfeito com o que Lavras tem a oferecer. Segundo ele, a cidade tinha condições também de receber, além dos voos de carreira, a Azul Cargo. Ao final da visita, o gerente de Segurança Operacional Rodrigo Edson, disse que estava tudo pronto para começar a venda de passagens a partir de dezembro. Alguns dias depois, o diretor comercial da Azul Linhas Aéreas esteve em Lavras e fez os últimos ajustes para dar início a operação de voos de carreira no aeroporto de Lavras, bem como as aeronaves da Azul Cargo. Já se passaram oito meses e a informação obtida pela reportagem do Jornal de Lavras é que foram travadas as negociações e a vontade dos lavrenses em ter uma linha aérea regular ficou no sonho. Diante de tais fatos pergunto: O que aconteceu com as negociações com a Azul Linhas Aéreas? Por que um projeto bom para Lavras não foi dado continuidade pela atual administração?"

A resposta do secretário Bergamin foi a seguinte:

"As negociações foram mantidas pela atual administração". Bergamin continua: "Diversos documentos foram corrigidos e a nova documentação já foi encaminhada à empresa. No dia 6 de abril de 2021, o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, confirmou a capacitação de Lavras para receber e dar início à operação das linhas comerciais da Azul Linhas Aéreas.
Segundo o assessor, houve uma proposta da Azul para o Governo de Minas Gerais, para aeronaves do programa Conecta, onde Lavras se encaixa, e eles aguardam a liberação documental para iniciar os trabalhos no município".

O secretário municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, disse ainda: "A atual administração jamais deixaria de lado qualquer projeto de tamanha importância para a população, por questões políticas", concluiu Bergamin.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras