Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/07/2021 20:59 - Atualizada em: 30/07/2021 11:22
Pessoa ligada a Secretaria Municipal de Saúde faz denúncia de fura-fila da vacina em Lavras
Uma foto de um cartão de vacina com primeira dose com data de hoje, levanta suspeita de fura-fila da imunização em Lavras

Suposto cartão de vacina que foi preenchido no PSF 17 na data de hoje

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A redação do Jornal de Lavras questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a vacinação contra Covid em Lavras na data de hoje, quinta-feira, dia 29, os questionamentos foram: que faixa etária estava sendo imunizado nesta data; quem estava sendo imunizado e quem recebeu a primeira dose hoje? A resposta formal e escrita, através da assessoria de comunicação, foi de que "hoje está sendo feita a aplicação da segunda dose".

O nosso questionamento foi baseado numa denúncia feita pelo Programa do Gordinho, através da qual foi postada nas redes sociais do jornalista Erlan Araújo, uma foto de um suposto cartão de vacina, onde consta que alguém recebeu a primeira dose nesta quinta-feira, o que caracteriza então o tão falado fura-fila, já que hoje não foi dia de aplicação de primeira dose em Lavras.

Segundo Erlan, ele recebeu a imagem de uma pessoa ligada à Secretaria Municipal de Saúde, que além de enviar a fotografia do cartão, contou que hoje estava sendo vacinadas pessoas que tinham direito a segunda dose e também "alguns escolhidos".

Segundo a denúncia, a vacina foi ministrada no PSF 17, no bairro Dona Wanda, na data de hoje, dia 29 de julho. Confira as anotações no cartão de vacina na foto acima.

Vale lembrar que existe na Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi assinado apenas por três vereadores. Numa das últimas reuniões o assunto voltou a ser debatido e um vereador disse que não assinaria porque não existia prova concreta. Agora com a apresentação deste cartão os vereadores terão a oportunidade de reavaliar o pedido da CPI.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras