Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/07/2021 18:39 - Atualizada em: 29/07/2021 10:20
Lavras registrou mais 22 casos de Covid em um dia com 127 testes - veja boletim
A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que foi passada através do boletim epidemiológico desta quarta-feira

Boletim epidemiológico de 28 de julho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã desta quarta-feira, dia 28, mostra que Minas registrou 158 mortes causadas pela Covid-19 no período de 24h. No total o estado já soma 50.059 óbitos pelo vírus desde março de 2020.

O número total de casos de infecção confirmados chega a 1.948.753, sendo que somente em 24h outros 6.071 novos casos foram registrados no estado.

O Sul de Minas registra incidência entre os municípios mais populosos da região: entre os dez mais populosos municípios sul-mineiros, após quatro semanas sem registro de tendência de crescimento da incidência, São Sebastião do Paraíso registrou aumento nesse indicador. Passos e Lavras mantiveram estabilidade, mas Pouso Alegre e Varginha, que estavam em diminuição, foram também para estabilidade. Na tendência de novas internações, Poços de Caldas, Alfenas, Três Corações e São Sebastião do Paraíso mantiveram tendência de queda.

Melhoraram Varginha que foi de estabilidade para diminuição e Três Pontas que foi de crescimento para diminuição. Piorou Pouso Alegre que foi de diminuição para estabilidade. Mais preocupante é a situação de Itajubá que manteve pela terceira semana a tendência de crescimento em internações.

Em novos óbitos a tendência de crescimento, que havia apenas em Alfenas (que evoluiu para estabilidade), se apresentou em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e São Sebastião do Paraíso. Mantiveram tendência de queda nesse indicador: Passos, Lavras, Itajubá e Três Pontas. Três Corações melhorou de estabilidade para diminuição em novos óbitos. Considerando os três indicadores houve piora do quadro epidemiológico no conjunto desses municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde desta quarta-feira, dia 28, que não foi registrado nenhum óbito em Lavras decorrente da Covid. Segundo o boletim epidemiológico de hoje, Lavras imunizou 1.364 pessoas.

Também foram realizados 127 testes para detectar Covid, eles foram feitos nas drogarias, laboratórios, Hospital Vaz Monteiro e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nos 127 testes realizados, foram detectados 22 casos positivados, sendo 10 homens e 12 mulheres, com idades variando entre 20 e 72 anos. Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, todos estão em isolamento domiciliar. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras