Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/07/2021 10:50 - Atualizada em: 28/07/2021 17:03
Prefeitura de Lavras anuncia medidas emergenciais com a chegada da massa de ar polar
A Prefeitura de Lavras anunciou ontem, que está se preparando para acolher pessoas em situação de rua durante a frente fria que está se aproximando da região

Imagem extraída do seite Boa Causa.Net. Foto artística de: Marcos Francisco Marinho de Souza / Solidariedade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O avanço da frente fria que começa a partir de hoje a entrar pelo Sul do país, conforme previsões da meteorologia, fez com que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a coordenadoria municipal de Defesa Civil se estruturassem para atender as pessoas em situação de rua em Lavras.

Segundo nota publicada pela prefeitura, uma equipe de assistência social estará de plantão 24 horas entre os dias 28, hoje, quarta-feira, até dia 2 de agosto, segunda-feira, identificando, conscientizando e encaminhando para um espaço de acolhimento. Segundo informações ainda não confirmadas, eles serão levados para a Casa Betânia, onde terão cama, roupas de inverno e alimentação.

No abrigo, segundo a nota, serão seguidos os protocolos de segurança contra Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização, para que todas as pessoas tenham segurança no local.

A população também poderá contribuir para melhoria de vida dessas pessoas, entrando em contato com o serviço especializado através do número (35) 3694-4125, indicando a localização dessas pessoas em situação de rua e informando à equipe de plantão para que realizem o serviço de abordagem social. Ressalta-se que após às 17h, é necessário aguardar até a sexta chamada no telefone para que seja atendido, pois fora do expediente as chamadas são reencaminhadas.

Ainda de acordo com a nota publicada ontem, o coordenador da Defesa Civil participou de uma reunião de orientação, por vídeo, com a Defesa Civil Estadual, através da qual recebeu orientações de como o município deve agir nos próximos dias.

Durante o dia, o contato também pode ser feito na Defesa Civil, pelo telefone 199, entre 7h e 18h. Quem quiser receber alertas climatológicos gratuitos no celular, também pode enviar uma mensagem de texto, via SMS, para o número 40199 e fazer o cadastro.

A nota não faz referência ao recolhimento de cães companheiros dos moradores de rua. Espera-se que isso seja levado em consideração, visto que essas pessoas tem apego aos seus cachorros, seus únicos companheiros. Seria desumano separá-los neste momento e um risco aos animais serem deixados na rua, sem proteção, durante geadas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras