Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/07/2021 16:20 - Atualizada em: 25/07/2021 12:45
Manifestantes voltam às ruas de Lavras pela quarta vez em dois meses - veja fotos
Eles pediam impeachment do presidente Bolsonaro, mais vacina, auxílio emergencial de no mínimo R$ 600 e comida no prato

Manifestantes foram aplaudidos na rua por populares que também discordam da política do governo Bolsonaro. Fotos: Jornalista Leonardo Assad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, sábado, dia 24, estão sendo realizados atos contra o presidente Jair Bolsonaro em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades, além de em alguns países do mundo. Os manifestantes foram convocados por políticos de oposição para a participação do público, que está postando fotos dos protestos por todo lado. Os manifestantes pedem o impeachment do presidente em defesa da democracia, eles também pedem vacina para todos e auxílio emergencial de no mínimo de R$ 600.

De acordo com os organizadores da campanha Fora Bolsonaro, criada pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, estão previstos 468 atos em todos os estados brasileiros e em outros 12 países, esta é a quarta manifestação em dois meses.
Em Lavras, a manifestação - diferente das passadas, onde os participantes concentravam na praça principal - percorreu as principais ruas centrais da cidade até a Praça dos Trabalhadores. Desta vez o número de manifestante foi um pouco maior que nas edições passadas e por onde os manifestantes passavam, pôde se perceber a reação de pessoas apoiando o ato, diferente das outras edições, que eles eram mais hostilizados. Um carro de som acompanhou a passeata, de onde eram entoadas frases como "Fora Bolsonaro", gritos como "Vacina no braço" e "Comida no Prato". Havia também críticas às suspeitas de corrupção envolvendo militares no Ministério da Saúde e às ameaças à democracia por parte de Bolsonaro.

Os manifestantes distribuíram máscaras PFF2-S sem válvula para as pessoas nas portas das lojas e nas ruas, alguns participantes desfilaram com borrifadores com álcool que era aplicado sistematicamente nas mãos dos manifestantes e de populares que paravam para ver a passeata.

O protesto em Lavras ocorreu de forma pacífica e com o uso de máscara como medida de proteção contra o coronavírus. Em alguns momentos, porém, houve aglomeração, apesar dos alertas dos organizadores sobre distanciamento social.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras