Governador Romeu Zema. Foto: Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou hoje, sexta-feira, dia 16, o fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Segundo Zema, a partir do próximo mês, todas as categorias vão receber o pagamento de foram integral e no quinto dia útil.
Segundo ele: "depois de cinco anos e meio, acabou o pesadelo do funcionário público de Minas Gerais. A partir deste mês de agosto, todo funcionário passará a receber no quinto dia útil. Nós estamos aqui arrumando a casa, equilibrando as contas. E eu fico muito satisfeito. Agora que estamos colocando o trem em cima dos trilhos, vamos acelerá-lo", disse o governador em vídeos publicados no Instagram no fim da manhã de hoje.
Hoje também ocorreu a venda da folha de pagamento do governo mineiro por meio de um pregão eletrônico. Com a venda da folha, o banco passa a ser responsável pela gestão das contas-salário dos servidores e o banco vencedor foi o Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio.
O escalonamento dos salários dos servidores estaduais começou em janeiro de 2016, no governo de Fernando Pimentel. Desde então, o parcelamento dos salários foi mantido.