Boletim epidemiológico de 15 de julho
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
A Covid-19 matou, nas últimas 24 horas em Minas Gerais, 163 pessoas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta quinta-feira, dia 15. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram registrados 48.513 óbitos em decorrência da doença. Ainda de acordo com a publicação, mais 7.883 novos casos da doença foram registrados em igual período período.
A região do Sul de Minas registrou nas últimas 24 horas, mais 1.135 novos casos da doença com 42 óbitos. Com estes números, a região chega a 279.198 casos positivados de Covid-19, com 6.667 mortes decorrentes da doença.
Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira, dia 15 pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). As mortes foram confirmadas em 25 cidades, são elas: Alfenas, Baependi, Machado, Poços de Caldas e Três Pontas, 4 mortes em cada cidade; Itaú de Minas e Varginha, duas mortes em cada cidade; Alpinópolis, Bom Sucesso, Botelhos, Campestre, Carvalhos, Cássia, Caxambu, Elói Mendes, Fama, Nova Resende, Paraguaçu, Paraisópolis, Passos, Piranguinho, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São José da Barra e São Pedro da União, com um óbito em cada cidade.
Lavras confirmou nesta quinta-feira, dia 15, mais 16 casos positivados da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos infectados do boletim de hoje, 7 são homens e 9 são mulheres, ainda de acordo com o boletim, eles tem idades entre 19 e 94 anos e estão em tratamento domiciliar. As informações sobre os infectados são superficiais, e neste momento de pandemia, a informação é ferramenta fundamental.
Hoje, infelizmente foi confirmado mais um óbito em Lavras, o de um jovem de apenas 38 anos, uma pessoa conhecida e que já atuou na Câmara Municipal como assessor parlamentar de um ex-vereador. Infelizmente ele não havia recebido a dose da vacina, não deu tempo.