Imagem ilustrativa de bens apreendidos pela Receita Federal. Foto: Aduaneira
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
A Receita Federal realizará amanhã, quinta-feira, dia 15, a entrega de mercadorias apreendidas para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas. A entrega das destinações será realizada às 11h no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Poços de Caldas situado à rua Nico Duarte 799, Vila Cruz.
Os itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar. Os produtos estão avaliados em R$1,2 milhão e serão destinados para entidades beneficentes e órgãos públicos de várias cidades do Sul de Minas, inclusive Lavras.
Serão beneficiados com as doações instituições de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Juruaia, Alterosa, Alfenas, Campestre, Três Corações, São Lourenço, Campo Belo, Passos, Andradas, Monte Santo de Minas, Caxambu, São João Batista do Glória, Monsenhor Paulo, Polícia Civil de Minas Gerais e Lavras.
Em Lavras, a instituição que receberá as doações é a Casa do Vovô. O objetivo das destinações é que as mercadorias, que foram apreendidas nas operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, sejam utilizadas para atender o interesse público e social.
São mercadorias que foram importadas de forma irregular, sem o recolhimento dos impostos devidos, que servem para financiar o estado, ou seja, os investimentos em saúde, educação, saneamento básico. Ao destiná-las as instituições filantrópicas, a Receita está revertendo recursos em benefício de órgãos públicos e de entidades que atuam junto à população nessas áreas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados.