Boletim epidemiológico de 10 de julho
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta terça-feira, dia 13, que o estado contabilizou mais 6.208 novos casos da Covid com 27 mortes. A queda foi atribuída ao número de pessoas imunizadas em Minas.
A região do Sul de Minas registrou nas últimas 24 horas, mais 1.053 novos casos da doença com três óbitos. Com estes números a região chega a 276.809 casos positivados de Covid-19, com 6.580 mortes decorrentes da doença. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira, dia 13 pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). As novas três mortes foram confirmadas nas cidades de: Passa Vinte, Caxambu e Carmo de Minas.
O município de Lavras registrou nas últimas 24 horas, mais 20 novos casos positivos de Covid-19, sendo 9 homens e 11 mulheres, com idades variando entre 6 e 58 anos, segundo o boletim, todos estão se tratando em isolamento domiciliar. Não foi registrado óbito.
Infelizmente a Secretaria Municipal de Saúde continua omitindo informações sobre os pacientes infectados e também levanta suspeita nos casos de pacientes em isolamento, que inexplicavelmente tem aumentado desproporcionalmente aos casos confirmados da doença.
A suspeita é que a Secretaria havia divulgado um número de pessoas recuperadas que não condizia com a realidade e que agora estão tentando ajustar, por isso, o número cada vez mais crescente de pessoas em isolamento, o que tem levantado suspeita.
Vale lembrar que a Secretaria já faltou com a verdade quando foi questionada sobre as identidades dos imunizados, devido à suspeita de fura-fila. Na ocasião, a Secretaria divulgou um vídeo onde uma servidora disse que havia participado de uma reunião com o Ministério Público e que o MP havia proibido de divulgar a lista dos vacinados, no entanto, no dia seguinte o Ministério Público desmentiu em nota oficial a versão da Secretaria Municipal de Saúde.
Mais recentemente, quando este jornal questionou, através de e-mail sobre o número de doses de vacina estocada e recebeu a informação de que não havia estoque, no dia seguinte o vereador Marcos Possato e o apresentador do Programa do Gordinho, Erlan Araújo, foram até o PSF 17 e tiveram acesso a geladeira, descobriram 240 doses estocadas.
Apesar de todas as evidências, 14 vereadores se negaram a assinar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do fura-fila.
|
|