Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/07/2021 18:58 - Atualizada em: 14/07/2021 10:00
Lavras confirmou mais 20 novos casos de Covid - veja boletim desta terça-feira
De acordo com o boletim epidemiológico estão isolamento 211 pessoas, há uma semana eram 82 casos

Boletim epidemiológico de 10 de julho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta terça-feira, dia 13, que o estado contabilizou mais 6.208 novos casos da Covid com 27 mortes. A queda foi atribuída ao número de pessoas imunizadas em Minas.

A região do Sul de Minas registrou nas últimas 24 horas, mais 1.053 novos casos da doença com três óbitos. Com estes números a região chega a 276.809 casos positivados de Covid-19, com 6.580 mortes decorrentes da doença. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira, dia 13 pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). As novas três mortes foram confirmadas nas cidades de: Passa Vinte, Caxambu e Carmo de Minas.

O município de Lavras registrou nas últimas 24 horas, mais 20 novos casos positivos de Covid-19, sendo 9 homens e 11 mulheres, com idades variando entre 6 e 58 anos, segundo o boletim, todos estão se tratando em isolamento domiciliar. Não foi registrado óbito.

Infelizmente a Secretaria Municipal de Saúde continua omitindo informações sobre os pacientes infectados e também levanta suspeita nos casos de pacientes em isolamento, que inexplicavelmente tem aumentado desproporcionalmente aos casos confirmados da doença.

A suspeita é que a Secretaria havia divulgado um número de pessoas recuperadas que não condizia com a realidade e que agora estão tentando ajustar, por isso, o número cada vez mais crescente de pessoas em isolamento, o que tem levantado suspeita.

Vale lembrar que a Secretaria já faltou com a verdade quando foi questionada sobre as identidades dos imunizados, devido à suspeita de fura-fila. Na ocasião, a Secretaria divulgou um vídeo onde uma servidora disse que havia participado de uma reunião com o Ministério Público e que o MP havia proibido de divulgar a lista dos vacinados, no entanto, no dia seguinte o Ministério Público desmentiu em nota oficial a versão da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais recentemente, quando este jornal questionou, através de e-mail sobre o número de doses de vacina estocada e recebeu a informação de que não havia estoque, no dia seguinte o vereador Marcos Possato e o apresentador do Programa do Gordinho, Erlan Araújo, foram até o PSF 17 e tiveram acesso a geladeira, descobriram 240 doses estocadas.

Apesar de todas as evidências, 14 vereadores se negaram a assinar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do fura-fila. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras